Agrarium da Uema firma parceria inédita com o Iterma

Por em 13 de setembro de 2024

Em um marco histórico para o empreendedorismo estudantil, a Agrarium, Empresa Júnior do curso de Agronomia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), tornou-se a primeira do estado a firmar um Acordo de Cooperação Técnica com o Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma). O acordo, assinado durante a 64ª EXPOEMA 2024, permitirá que os alunos da Agrarium recebam treinamento especializado em regularização fundiária, fortalecendo sua formação prática.

A cerimônia de assinatura aconteceu no auditório da Associação dos Criadores do Maranhão (ASCEM), com a presença de figuras importantes, como o presidente do Iterma, Anderson Ferreira, e o presidente da Agrarium, Gabriel Feitosa. Também participaram a Profª. Fabíola Santana, representando a Reitoria da Uema, e Marília Linhares, Assessora Especial da Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão.

O presidente do Iterma destacou a importância dessa parceria institucional, enfatizando o impacto positivo que ações como essa podem ter no desenvolvimento do estado, ao promover a produção de conhecimento dentro das universidades.

Por: Ascom/Uema