Uemanet inicia Conecta Uema 2024 com mais de 1,5 mil inscritos

Por em 28 de agosto de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet), deu início, nesta terça-feira (27), ao Seminário Interdisciplinar Conecta Uema 2024, com o tema “Hibridismo Cultural e Tecnologias com Ciência Sustentável na Sociedade 5.0″. A programação segue até dia 30 de agosto.

“Iniciamos o primeiro ‘Conecta’, evento da educação a distância da Uema, promovido pelo Uemanet. Este encontro reúne em São Luís nossos polos, professores e alunos da EaD da Uema, provenientes de diversas regiões do Maranhão. O evento destaca esse compromisso da Uema de impulsionar e democratizar o acesso ao conhecimento de qualidade”, disse Walter Canales, reitor da Uema.

Confira aqui a programação completa do Conecta Uema

O Conecta Uema tem como objetivo reunir professores, tutores, alunos da universidade e o público externo para um diálogo profundo e enriquecedor sobre as diversas vertentes da educação a distância.

“Foram mais de 1.500 inscritos, com um público diverso, presente para discutir o hibridismo cultural e as tecnologias com ciência sustentável na sociedade 5.0. Estamos muito empolgados com todas as discussões e ações que serão promovidas ao longo desta programação”, destacou Lígia Tchaicka, coordenadora geral do Uemanet.

A solenidade de abertura foi realizada no auditório do Núcleo de Tecnologias para Educação e contou com a presença do presidente do Conselho Estadual de Educação do Maranhão (CEE-MA), Geraldo Castro Sobrinho.

“Este evento nos proporciona uma compreensão de como está avançada a estrutura do ensino superior a distância no Maranhão. É realmente gratificante ver tantas ações e projetos oriundos de todas as partes do estado”, celebrou o presidente.