Uema sediará o XII Encontro sobre Abelhas Nativas

Por em 13 de agosto de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) será o palco do XII Encontro sobre Abelhas Nativas no Maranhão (XII EANAMA), que acontecerá entre os dias 19 e 21 de setembro de 2024, no campus Paulo VI. O evento tem como tema “Abelhas Nativas: Inovação e Sustentabilidade” e promete ser um ponto de encontro essencial para a discussão e promoção do conhecimento sobre as abelhas nativas sem ferrão.

O encontro reunirá meliponicultores, professores, pesquisadores, técnicos, estudantes e membros da sociedade para explorar e compartilhar informações sobre as abelhas nativas do Maranhão. O evento será realizado no Prédio do Curso de Ciências Biológicas da Uema e contará com uma programação diversificada, incluindo palestras, simpósios, oficinas e minicursos.

Um dos destaques do XII EANAMA será a Feira de Produtos Apícolas e Meliponícolas, que oferecerá uma vitrine para produtos relacionados às abelhas e suas aplicações. Além disso, o evento abrirá espaço para a submissão de resumos científicos, que serão publicados nos anais do evento em formato E-book pela editora Uema.

As inscrições para o XII EANAMA são gratuitas e incluem certificação para os participantes. Os interessados podem se inscrever através do site oficial do evento: XII Encontro Sobre Abelhas Nativas no Maranhão.
O XII EANAMA visa não apenas a disseminação de conhecimento, mas também a promoção da inovação e da sustentabilidade no campo da meliponicultura, refletindo o compromisso da Uema com a educação ambiental e a preservação das abelhas nativas.

Por João Gabriel Costa