Uema realiza reunião de alinhamento com MPMA

Por em 21 de agosto de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) promoveu na manhã desta quarta-feira (21) uma reunião estratégica com a equipe do Dr. Danilo José de Castro Ferreira, Procurador-Geral de Justiça do Estado do Maranhão. O encontro teve como objetivo principal o alinhamento de propostas de parceria e a avaliação das colaborações já existentes entre as duas instituições.

Durante a reunião, foram discutidos o progresso das parcerias em andamento e a possibilidade de novos projetos conjuntos que possam beneficiar ambas as partes. A iniciativa visa fortalecer a cooperação entre a Uema e o Ministério Público do Maranhão em áreas de interesse comum, especialmente no campo do desenvolvimento tecnológico, inovação, pesquisa e sustentabilidade.

Além do Procurador-Geral, estiveram presentes na reunião os diretores das Secretarias de Assuntos Institucionais, Ednarg Fernandes Marques, e de Planejamento e Gestão, Fábio Henrique Meirelles Mendes, ambos do Ministério Público. Representando a Uema, participaram o assessor da Reitoria, professor Luiz Jorge, juntamente com os professores Letícia Pontes, Jucivan Ribeiro, João Firminiano, Karina Feitosa e Leila Pinheiro, todos integrantes do Núcleo Geoambiental (Nugeo). Também marcaram presença Antonio Jacob Júnior, responsável pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), e Adolfo Testi Neto, procurador da universidade.

A reunião representa um passo significativo na consolidação de esforços colaborativos que têm o potencial de trazer avanços importantes para o Estado do Maranhão, tanto no âmbito acadêmico quanto institucional.

Por: Ascom/Uema