Uema marca presença no Startup Summit em Florianópolis

Por em 19 de agosto de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Agência Marandu, esteve presente no Startup Investment Summit 2024, em Florianópolis-SC, entre os dias 14 e 16 de agosto.
A participação da Uema foi marcada pela presença do Diretor da Agência Marandu, Prof. Roberto Serra com o objetivo de fortalecer as conexões e aprimorar as agendas de inovação e empreendedorismo em favor da universidade.

Em 2024, o evento abordou temas essenciais para o investimento em startups, como investimento anjo, equity crowdfunding e venture capital. Além disso, o evento destacou as  melhores práticas, tendências de mercado, captação de investimento, diversidade, ESG e políticas públicas.
Os participantes puderam desfrutar de sessões focadas em diferentes aspectos do investimento, proporcionando uma compreensão sobre como navegar e prosperar neste campo.

O Prof. Roberto Serra falou sobre a sua participação e experiência no evento “A participação da Uema no Startup Summit, reforça o compromisso da universidade com o desenvolvimento do empreendedorismo e a promoção de um ambiente favorável à inovação no Maranhão. O evento destacou o que há de mais avançado no mundo da inovação, evidenciando o papel crucial das startups no mercado e na economia, o que é muito interessante, pois demonstra a importância que essas iniciativas têm e que devem ser consideradas”, disse.

Além do Prof. Roberto Serra, a Uema foi representada por mais duas startups da universidade, a Miniverso que trabalha com realidade virtual aumentada e a startup Gamezônia que desenvolveu um jogo baseado em personagens da Floresta Amazônica.

Sobre o Startup Investment Summit

O Startup Summit é uma promoção do Sebrae/SC em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), dedicado a discutir as melhores práticas, tendências de mercado de investimento em startups e o impacto de tecnologias emergentes como a Inteligência Artificial.

Contando com a participação de investidores anjo, Fundos de VC, Corporate Venture Capital, Corporate Venture Building, Equity Crowdfunding, Family Offices, entre outros investidores é uma oportunidade de conhecer as tendências e fazer networking qualificado.

Por: Karolynne Sodré