Uema lança filtro oficial do Paes 2025 no Instagram

Por em 13 de agosto de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), sempre atenta às novas tendências e à evolução das plataformas digitais, lançou nesta segunda-feira (12) o filtro oficial do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2025 no Instagram. A iniciativa foi da divisão de marketing e redes sociais da Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom), como parte da campanha de divulgação do vestibular iniciada em abril com tema “Viva Sua Melhor Fase”. A ação foi desenvolvida pelo publicitário Thiago Martins e pelo designer Yan Patrick.

O novo filtro tem como principal objetivo engajar os candidatos ao Paes 2025, incentivando-os a compartilhar sua rotina de estudos e preparação para o processo seletivo. Através dessa ferramenta, a Uema busca estar mais próxima dos estudantes, utilizando uma linguagem atual e acessível, reforçando seu compromisso com a inovação e a conectividade com seu público.

“A ideia do filtro é não apenas promover o Paes 2025, mas também criar uma rede de apoio entre os candidatos. Sabemos que a preparação para o vestibular é um momento de muita pressão, e a troca de experiências nas redes sociais pode ser um estímulo extra para os estudantes”, explica o Assessor de Comunicação, Lucas Vieira.

A Uema, reconhecida por sua excelência acadêmica e compromisso com a educação superior, dá mais um passo na modernização de sua comunicação, mostrando que está sempre em sintonia com as tendências tecnológicas e de comportamento da atualidade.

O filtro já está disponível no perfil oficial da Uema no Instagram e pode ser utilizado por qualquer usuário da rede social. A expectativa é que, com essa nova ferramenta, a instituição consiga alcançar e engajar um número ainda maior de futuros alunos, fortalecendo sua presença digital e aproximando ainda mais a comunidade acadêmica da universidade.

Por: Karla Almeida