Uema em parceria com a Universidade Aberta de Portugal lança nova edição de Revista Científica Internacional

Por em 19 de agosto de 2024

A Video Journal of Social and Human Research – VJSHR é uma publicação científica semestral resultado da parceria entre a Universidade Aberta (UAb) de Portugal e a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), do Brasil. A política editorial da videorevista integra abordagens textuais e audiovisuais das Ciências Sociais e da investigação humana, além de temas relacionados com a realidade política, comunicação intercultural, educação para a globalização e diversidade social, econômica e linguística das sociedades contemporâneas.

A nova edição da revista contempla reflexões sobre o uso das tecnologias digitais nos ambientes acadêmicos, além de questões relacionadas à educação em saúde e natureza. Com autoria de pesquisados brasileiros, portugueses e moçambicanos, os videoartigos disponíveis na revista contemplam idiomas em português, inglês e espanhol.

A editora chefe da revista na Uema, Profª. Ilka Serra ressaltou que “a VJSHR busca a reflexão crítica sobre questões globais, em uma perspectiva interdisciplinar e multidisciplinar, especialmente, no âmbito do papel das sociedades e das pessoas nesses processos. Desse modo, se propõe a ser uma plataforma que estabelece uma nova fronteira na publicação social e humana no que se refere à comunicação científica em formato de videoartigo”.

A chamada para submissão de artigos para a 2º edição de 2024 está aberta até o mês de outubro. Não perca essa oportunidade. Acesse o site da Revista em: https://vjshr.uabpt.uema.br/.

Por: Bruna Lages/Proexae