Revista Práticas em Extensão inicia novo ciclo com identidade visual renovada e submissões abertas

Por em 12 de agosto de 2024

Revista Práticas em Extensão é uma publicação científica multidisciplinar da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos estudantis (Proexae), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), cujo objetivo é divulgar conhecimento científico relacionado ao tema da extensão universitária.

A editora chefe da revista, professora Camila Nobre, destaca que “a revista Práticas em Extensão, ao longo dos seus 9 anos de existência publica relatos e artigos de extensão, mostrando como os conhecimentos oriundos da academia são aplicáveis para a população. Nesse novo ciclo da revista, estamos com fluxo contínuo de submissão de artigos e publicações semestrais. Dessa forma, iremos manter regularidade nas publicações, com artigos avaliados por pares, na tentativa de elevação do Qualis da revista que atualmente é B3″.

Um novo ciclo da revista está sendo apresentado, com a nova identidade visual e layout dos artigos. As submissões continuam gratuitas e estamos trabalhando para a redução no tempo de resposta às submissões e no processo de avaliação. Estudantes, professores e profissionais de qualquer instituição podem publicar seus artigos ou relatos de experiências na revista, comenta a Editora chefe.

Segundo a Pró-reitora, da Proexae, professora Ilka Serra, destaca a importância da Revista de Extensão da Uema, como uma possibilidade de mostrar a sociedade, todas as ações extensionistas que a universidade desenvolve no estado do Maranhão. “É primordial que a sociedade conheça os projetos e programas de extensão desenvolvidas para tornar a Uema próxima das demandas da sociedade. Portanto, fica um convite aos nossos gestores, alunos e professores para publicarem na revista de extensão da universidade”.

As submissões devem ser feitas pelo site da revista: https://ppg.revistas.uema.br.

Por: Karla Almeida