Parceria internacional: Uema e SECTI oferecem curso de mandarim com vagas limitadas

Por em 14 de agosto de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), juntamente com o Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), em colaboração com o Instituto Confúcio da Unesp e a Superintendência de Relações Internacionais da Uema, está disponibilizando 300 vagas gratuitas para um curso de mandarim. Esta é uma oportunidade imperdível para brasileiros com 16 anos ou mais, especialmente estudantes ou concluintes do ensino médio, que desejam aprender a língua chinesa.

Uma turma especial será formada no Campus Paulo VI da Uema, com aulas programadas para ocorrerem às sextas-feiras, das 14h às 17h. As inscrições serão presenciais e acontecerão no dia 17 de agosto de 2024, das 10h às 12h, no Locomotiva Hub, localizado no Espaço SECTI, na Avenida Beira Mar, em São Luís.

Para se inscrever, é necessário apresentar cópias do RG/CPF e comprovante de residência, além de preencher a ficha de inscrição no local. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, então é importante se antecipar.

Para mais informações, os interessados podem acessar o edital completo disponível no site da SECTI.

Esta iniciativa visa fortalecer as relações internacionais e culturais entre o Maranhão e a China, oferecendo aos maranhenses a oportunidade de adquirir habilidades linguísticas que podem abrir portas tanto no âmbito acadêmico quanto no mercado de trabalho global.