Lúcia Santaella (PUCSP) irá palestrar hoje no Conecta Uema

Por em 29 de agosto de 2024

A renomada pesquisadora e escritora brasileira, Lúcia Santaella, ministrará, nesta quinta, 29, das 19h30 às 20h30, a palestra “A ética como chave para a sociedade 5.0”, encerrando o terceiro dia do Seminário Interdisciplinar Conecta Uema 2024, promovido pelo Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet). A conferência será on-line, por meio do canal do Youtube do Uemanet (clique aqui).

Lúcia Santaella é pesquisadora 1A do CNPq, professora titular nos programas de pós-graduação em Comunicação e Semiótica, além de Tecnologias da Inteligência e Design Digital na PUCSP. É Doutora em Teoria Literária pela PUCSP e Livre-docente em Ciências da Comunicação pela USP, realizou doze estágios de pós-doutorado no exterior e foi professora e pesquisadora convidada em diversas universidades europeias e latino-americanas. Santaella já orientou 285 mestres e doutores, é autora de 56 livros, organizadora de 33 obras, e conta com quase 500 artigos publicados no Brasil e no exterior. Recebeu os prestigiados prêmios Jabuti (2002, 2009, 2011, 2014), Sergio Motta (2005), e Luiz Beltrão (2010).

Conecta Uema

O evento, que é gratuito e se estende até amanhã, 30, está reunindo professores, tutores, alunos e o público externo para discutir temas relevantes à educação e tecnologia na contemporaneidade.

“O Conecta destaca o compromisso da Uema de impulsionar e democratizar o acesso ao conhecimento de qualidade”, afirmou Walter Canales, reitor da Uema.

De acordo com a Coordenadora Geral do Uemanet, Lígia Tchaika,  este seminário visa integrar os diversos cursos da universidade, tanto na modalidade presencial quanto a distância, promovendo um espaço de diálogo profundo e enriquecedor sobre as temáticas propostas. “A programação diversificada inclui palestras, painéis, workshops, apresentações culturais, além disso, estamos promovendo encontros entre alunos, professores, colaboradores, diretores e coordenadores”, concluiu.

Confira AQUI a programação completa do Conecta Uema!

Por: Ascom/Uema