Diretor Científico e do Curso de Química do Programa Ensinar realizam visitas técnico-científicas nos polos de Pastos Bons e Colinas

Por em 21 de agosto de 2024

No último dia 17 de agosto, o Diretor Científico, Prof. Dr. Jackson Ronie Sá da Silva, e o Diretor do Curso de Química, Prof. Dr. Adilson Luís Pereira Silva, do Programa Ensinar de Formação de Professores da Universidade Estadual do Maranhão realizaram visitas técnico-científico-pedagógicas aos polos de Pastos Bons e Colinas.

O objetivo central dessas visitas foi promover um diálogo direto com os estudantes, escutando suas demandas e observando a operacionalização dos laboratórios utilizados durante as aulas práticas.

Durante as visitas, além de ouvirem atentamente as necessidades dos estudantes, os diretores puderam verificar de perto as condições dos laboratórios, discutindo com os alunos e professores as melhores práticas para o uso eficiente dos recursos disponíveis. Também foram entregues livros universitários para apoiar os estudantes nas áreas de Química, Letras, Pedagogia, Ciências Sociais e Matemática.

Os diretores enfatizaram a importância da participação ativa dos alunos na construção de um ambiente educacional mais dinâmico e eficiente.

“O contato direto com os estudantes e a compreensão de suas necessidades é essencial para ajustarmos o curso e garantirmos uma formação de qualidade”, disse o professor Adilson.

A Coordenadora do Polo Pastos Bons, Dayana Rakel de Sousa Correa, destacou a relevância dessas visitas. “A presença dos diretores aqui demonstra o compromisso da Uema em ouvir e atender às necessidades dos nossos alunos. Essa troca é fundamental para aprimorarmos a qualidade do ensino oferecido”, declarou.

Ela aproveitou para agradecer aos professores presentes: “agradecendo ao professor Adilson como sempre muito participativo e grande incentivador dos nossos alunos do polo de Pastos Bons, um trabalho gerido, com profissionalismo e eficiência. É sempre muito importante que nossos alunos sintam-se acolhidos pela Uema, pelo Programa Ensinar. Agradeço também pela presença do professor Jackson com sua simpatia e paciência soube acolher cada uma das dúvidas dos nossos alunos. Sou muito grata por poder contar com profissionais tão competentes e dedicados”.

As visitas realizadas reforçam o compromisso da Uema com a excelência acadêmica e a formação de profissionais qualificados, alinhando as ações pedagógicas com as necessidades reais dos estudantes.

Por: Paula Lima