Conecta Uema abre inscrições para minicursos em diversas áreas

Por em 20 de agosto de 2024

O Seminário Interdisciplinar Conecta Uema 2024, idealizado pelo Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet), ocorrerá nos dias 27, 28, 29 e 30 de agosto, com o tema “Hibridismo Cultural e Tecnologias com Ciência Sustentável na Sociedade 5.0”. O evento gratuito visa reunir professores, tutores, alunos da universidade e o público para discutir temas que integram os diferentes cursos da Uema, tanto na modalidade presencial quanto a distância.

A programação incluirá palestras, painéis, workshops, mesas-redondas, ilhas de inovação, tours, apresentações culturais e oportunidades de encontro entre alunos, diretores e coordenadores. Com essa extensa variedade de atividades, o Conecta está com inscrições abertas para minicursos, palestras, oficinas e rodas de conversa em diversas áreas do conhecimento.

Confira abaixo:

Palestra: O duplo impacto das redes sociais na saúde mental e na produtividade (35 vagas)

Roda de Conversa: A atuação do pedagogo na atualidade (40 vagas)

Mini-curso: Fabricação de pães artesanais (20 vagas)

Mesa redonda: Desafios da escrita acadêmica no formato digital (20 vagas)

Palestra: Estratégias inovadoras para a gestão comercial: marketing, varejo e experiência do cliente (35 vagas)

Palestra: Bases pedagógicas e exemplos práticos para o trabalho com métodos ativos em ambiente digital (130 vagas)

Oficina: Experimentar com tecnologia na escola: música, artes, ciências (40 vagas)

Oficina: Música e inclusão no ambiente digital (40 vagas)

Palestra: A psicologia e a educação especial: um diálogo em construção

Amostra: Teoria e prática com queimador a gás (30 vagas)

Palestra: Educação Híbrida e Tecnologias Digitais: como a integração de tecnologias digitais e presenciais pode enriquecer o processo educativo, promovendo o hibridismo cultural nas práticas pedagógicas (130 vagas)

Palestra: Ajustes de curvas: o que é e para que serve? (40 vagas)

Oficina: Geoprocessamento e elaboração de mapas com software livre QGIS (30 vagas)

Como se inscrever?

1. Primeiro, é necessário se inscrever no evento Conecta Uema 2024 através da plataforma eventos.uemanet.net.

2. Em seguida, responder a um questionário.

3. Por fim, selecionar os minicursos de interesse para garantir a vaga.

Lembramos que todas as atividades do evento, incluindo os minicursos, são gratuitas e oferecem certificado de participação.

Por: Fernanda Araújo/Uemanet.