Bolsa de Pós-doutorado: Programa de Pós-graduação em Cartografia Social e Política da Amazônia

Por em 23 de agosto de 2024

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Estadual do Maranhão convoca os interessados a apresentarem propostas para obtenção de Bolsa de Pós-doutorado, modalidade PPD/UEMA/Programas especiais –  provenientes de recursos orçamentários da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), no âmbito do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica na Amazônia (PROCADAM), como instrumento da política de desenvolvimento da pesquisa e pós-graduação, visando aprimorar o desempenho institucional.

O edital é voltado para o Programa de Pós-graduação em Cartografia Social e Política da Amazônia (PPGCSPA), com cadastro em EPD – Estágio Pós-doutoral, para atuação em investigação científica ou tecnológica, nas áreas de Antropologia e Cartografia Social de povos e
comunidades tradicionais, notadamente com povos indígenas, objetivando o apoio aos programas de pós-graduação Stricto Sensu; e, oferecendo condições para que pesquisadores com relevante produção científica contribuam para a consolidação da pesquisa e dos programas de pós-graduação Stricto Sensu.

As inscrições acontecem até o dia 30 de agosto. Para a inscrição, todos os documentos deverão ser remetidos em versão digital, em um único arquivo em PDF para o e-mail ppgcspa@gmail.com

A implementação da bolsa está prevista para o mês de setembro de 2024, no valor de R$ 5.200,00 mensais.

Acesse o edital AQUI.

Por: Paula Lima