Ascom e Procuradoria da Uema orientam sobre as condutas de comunicação durante período eleitoral

Por em 5 de agosto de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom) e Procuradoria Institucional, realizou, nesta quarta-feira (31), a 2ª Reunião de Alinhamento da Comunicação Institucional da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) com foco principal nas condutas de comunicação institucional durante o período eleitoral em 2024.

“Esta reunião é essencial para assegurar que todos os envolvidos na comunicação institucional estejam alinhados e preparados para seguir as diretrizes legais e éticas durante o período eleitoral. Nosso objetivo é garantir uma comunicação clara e transparente, que reflita o compromisso da Uema com a integridade e a responsabilidade”, destacou Lucas Vieira, chefe da Ascom da Uema.

Representantes de cerca de 30 setores ou campi da Uema participaram da reunião, que contou com os esclarecimentos Dr. Adolfo Testi Neto, chefe da Procuradoria da Uema.

Durante a reunião, foram apresentadas diretrizes baseadas na Cartilha “Lei das Eleições e Condutas Vedadas: Orientações aos Agentes Públicos do Estado do Maranhão”, elaborada pela Procuradoria Geral Eleitoral do Estado do Maranhão (PGE/MA), além de ter sido feito o compartilhamento de experiências para promover boas práticas de comunicação.

“A nossa intenção é proporcionar um ambiente de aprendizado e alinhamento para que possamos enfrentar o período eleitoral com responsabilidade e profissionalismo. É fundamental que todos os setores estejam bem informados e preparados para garantir uma comunicação institucional eficaz e conforme as normas estabelecidas”, explicou a relações públicas Débora Souza, que coordena a divisão de Comunicação Integrada da Ascom, que articula ações com representantes de setores, Centros e Campi.