Alunos de Relações Internacionais da Uema participam de disciplina na USP

Por em 9 de agosto de 2024

Onze estudantes dos cursos de Relações Internacionais e Direito da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) participaram da disciplina de férias “Emergências Climáticas e Direitos Humanos” no Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (USP). A disciplina foi ministrada pelo Prof. Dr. Guilherme de Assis Almeida, diretor da Comissão de Graduação de Relações Internacionais da USP, com colaboração do Prof. Dr. Thiago Allisson Cardoso de Jesus, diretor do curso de Relações Internacionais da Uema.

Os alunos, matriculados como especiais no Sistema USP, integraram um grupo de mais de 400 inscritos na disciplina, que discutiu as conexões entre mudanças climáticas e direitos humanos. Além das aulas na Faculdade de Direito da USP, a programação incluiu visitas técnicas ao Escritório do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo, ao Consulado da França, à Fundação Getulio Vargas (FGV/SP), e a diversas unidades da USP.

A participação na disciplina fortalece a relação entre a Uema e instituições de destaque no cenário acadêmico e profissional. O curso de Relações Internacionais da Uema , que completará dois anos em 21 de agosto, será celebrado em um evento no Teatro Arthur Azevedo, com o objetivo de ampliar a interação com o setor público, privado e o terceiro setor.