Aluna do curso de Letras da Uema lança livro sobre crônicas líricas e reflexivas

Por em 6 de agosto de 2024

A aluna e escritora Juliana da Silva Duarte, do Curso de Letras Licenciatura em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), lançou o livro intitulado “Crônicas e Pensamento de Uma Jovem Mulher”.

O livro, segundo a autora, é a metonímia de seu interior. Escrito em ordem não linear, contém crônicas líricas e reflexivas, dotadas de nostalgia e desabafos ao longo da sua trajetória e, principalmente, na fase em que está inserida, a qual nomeia como Jovem Mulher. Nele, estão contidas lembranças de fatos que marcaram sua vida, palavras vindas de outrem que muito lhe emocionaram, além de expressar suas frustrações, insatisfações e conflitos internos que fazem parte de si.

Conforme Juliana, a obra começou a ser escrita em 2023, após ter passado por uma série de frustrações em que a escrita era o seu ponto de refúgio, dando origem ao livro.

O evento ocorreu neste sábado (3), na Livraria e Espaço Cultural AMEI (Associação Maranhense de Escritores Independentes), localizada no São Luís Shopping.

Durante o evento, a autora falou sobre os detalhes da produção da obra, além de ceder um momento no qual os telespectadores puderam fazer perguntas e expressar suas curiosidades.

A diretora do curso e Letras, Prof. Mary Joice, falou sobre a importância do lançamento do livro tanto para o curso quanto para a Uema. “A produção literária é uma atividade de grande valor para nós beletristas. Ter uma aluna como escritora é um orgulho para todos nós do curso de Letras e da universidade, que vemos a literatura como uma das artes mais importantes, pois humaniza e transforma os leitores”, comentou a professora.

Por: Karolynne Sodré