Vice-reitor da Uema representa a universidade no seminário LÍDER Litoral Ocidental Maranhense

Por em 18 de julho de 2024

Nesta quinta-feira (18), o vice-reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Prof. Dr. Paulo Catunda, participou do Seminário LÍDER Litoral Ocidental Maranhense, uma iniciativa promovida pelo Sebrae no Maranhão.

O seminário se destacou por suas dinâmicas interativas, sessões de escuta ativa e atividades de planejamento estratégico. O objetivo central foi identificar e definir prioridades em áreas-chave para o desenvolvimento regional. Durante o evento, quatro eixos temáticos considerados essenciais para enfrentar os desafios do desenvolvimento foram discutidos: educação, infraestrutura, turismo e agronegócio.

Em seu discurso, o vice-reitor destacou a importância do evento: “Hoje, participamos do evento ‘Territórios Empreendedores’, promovido pelo Sebrae. Este evento reúne prefeitos, empresários e empresas de diversos setores para discutir parcerias e investimentos, especialmente no litoral. Estamos aqui para dialogar e buscar novas parcerias para a Universidade Estadual do Maranhão, bem como conhecer as propostas e investimentos em andamento no estado. A presença de inúmeras lideranças torna este evento fundamental, e acreditamos que a Uema deve estar presente para concretizar mais parcerias em prol da nossa comunidade acadêmica.”

A participação da Uema no seminário reforça o compromisso da universidade em se envolver ativamente nas iniciativas que visam o desenvolvimento sustentável e integrado da região. A troca de experiências e o estabelecimento de novas parcerias são passos cruciais para a promoção do progresso regional e a melhoria da qualidade de vida da comunidade acadêmica e da sociedade maranhense como um todo.

Por: Ascom/Uema