Último dia de inscrições para o Programa Bolsa Atleta da Uema

Por em 8 de julho de 2024

Hoje, 8 de julho de 2024, é o último dia para estudantes regularmente matriculados na Universidade Estadual do Maranhão (Uema) se inscreverem no Programa Bolsa Atleta. O programa tem como objetivo auxiliar nas despesas com materiais esportivos de uso pessoal ou que contribuam para um melhor desempenho esportivo dos atletas. A iniciativa busca fomentar a representação esportiva da Uema em níveis local, regional, nacional e internacional. Além disso, incentiva a vivência esportiva entre os estudantes por meio da concessão de bolsas para atletas que possuam habilidades técnicas específicas e desempenho esportivo comprovado em competições de rendimento.

O edital deste ano oferece 30 vagas, destinadas tanto para estudantes em situação de vulnerabilidade quanto para aqueles que não se encontram nessa condição. As inscrições devem ser realizadas de forma online, através da plataforma SigUema, no Módulo de Extensão.

Para se inscrever, o estudante deve acessar o SigUema, clicar na aba “Bolsas” e, em seguida, em “Aderir ao Cadastro Único”. Após preencher o cadastro e aceitar as condições de participação, o candidato deve voltar à aba “Bolsas”, selecionar “Solicitação de Bolsa”, depois “Solicitação de Bolsa Auxílio” e, finalmente, escolher a opção “Bolsa Atleta”. É necessário anexar todos os documentos comprobatórios e guardar o comprovante de inscrição.

Os interessados têm até o final do dia (08), para garantir sua participação no programa e aproveitar esta oportunidade de apoio ao desenvolvimento esportivo dentro da Uema.

Acesse o EDITAL AQUI.