Uema Timon realiza live sobre análise discursiva para o PAES 2025

Por em 29 de julho de 2024

Nesta segunda-feira, dia 29 de julho de 2024, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) Campus Timon, promoverá mais uma live para os estudantes que se preparam para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES). A transmissão, marcada para às 18h, será conduzida pela Prof.ª M.ª Jéssica Carvalho Sales e abordará a importância da análise discursiva para a resolução de questões no vestibular.

A Prof.ª Jéssica Carvalho Sales, compartilhará suas experiências e conhecimentos sobre como a compreensão crítica dos textos pode facilitar a interpretação e a resposta correta às questões do PAES. A análise discursiva é uma ferramenta fundamental para a construção de argumentos sólidos e para a interpretação precisa das questões, aspectos cruciais para o sucesso no processo seletivo.

Durante a live, a professora irá explorar as principais estratégias para identificar e analisar os diferentes tipos de discurso que podem aparecer no exame, oferecendo dicas práticas e exemplos que ajudarão os participantes a aprimorar suas habilidades. Além disso, haverá um espaço para perguntas e respostas, permitindo que os candidatos esclareçam dúvidas e recebam orientações personalizadas.

A live será transmitida pelo instagram do Departamento de Letras da Uema Timon (@departamentodeletras.timon), garantindo acessibilidade para todos os interessados. A participação é aberta a todos, especialmente aos estudantes que estão se preparando para o PAES 2025; professores e demais interessados estão convidados a participar deste momento enriquecedor de aprendizado e preparação para o vestibular.

Data: 29 de julho de 2024
Horário: Das 18h às 18h30