Uema promove Reitoria Itinerante e série de atividades acadêmicas em julho

Por em 5 de julho de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizará na próxima semana, entre os dias 08 e 12 de julho, no Campus Caxias, a Reitoria Itinerante, iniciativa que aproxima a gestão superior da comunidade acadêmica. Através dessas atividades, a Uema reforça seu compromisso com o desenvolvimento acadêmico e administrativo, promovendo a integração entre diferentes áreas e fortalecendo a estrutura educacional. Os eventos são uma oportunidade de crescimento para toda a comunidade acadêmica, evidenciando a importância da colaboração e do planejamento estratégico.

A programação da Uema no Campus Caxias contemplará reuniões, apresentações de projetos, oficinas e rodas de conversa. As atividades são voltadas para professores, gestores, coordenadores, alunos e demais interessados, com foco em discussões e deliberações sobre cursos, estágios, projetos de infraestrutura e indicadores de extensão.

PROG: Programação de 8 e 9 de julho

Nos dias 8 e 9 de julho, o Campus de Caxias será palco de uma série de reuniões e eventos organizados pela Pró-Reitoria de Graduação (PROG), com foco no desenvolvimento acadêmico e administrativo da instituição.

8 de Julho: Reuniões Deliberativas e Apresentações

9 de Julho: Planejamento do ENADE 2024

PPG: Programação de 8 e 9 de julho

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PPG) oferece uma programação especial nos dias 8 e 9 de julho, voltada para alunos, professores, gestores e coordenadores. Confira a agenda detalhada:

8 de Julho

9 de Julho

PROINFRA: Programação de 9 e 10 de julho

A Pró-Reitoria de Infraestrutura (PROINFRA) também terá uma programação intensa nos dias 9 e 10 de julho, com apresentações e visitas técnicas voltadas para melhorias e expansões no Campus de Caxias.

9 de Julho: Apresentações de Projetos

10 de Julho: Visita Técnica

PROGEP: Programação de 10 e 11 de julho

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) realizará um evento nos dias 10 e 11 de julho, destinado a professores e servidores. A programação inclui apresentações e diversos atendimentos. Confira os detalhes:

10 de Julho

11 de Julho

PROPLAD: Programação de 10 e 11 de julho

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PROPLAD) organiza encontros nos dias 10 e 11 de julho, destinados a diretores de centros, cursos, chefes de laboratórios e técnicos administrativos. Confira a programação:

10 de Julho

Manhã: Abertura oficial e boas-vindas, coordenação de Desenvolvimento Institucional – Ferramentas de Planejamento Estratégico e sessão de atendimento e orientações sobre planejamento.

Tarde: Coordenação de Compras e Serviços e Convênios – Processo de Compras e Licitações, sessão de atendimento e orientações sobre licitações e coordenação de Contratos – Gestão de Contratos Administrativos.

11 de Julho

Manhã: Diretoria Orçamentária e Financeira – Gestão Financeira Eficiente e informações sobre novos sistemas (SEI e SIGA), tramitação processual e modelo de DOD.

Programação PROEXAE

Nos dias 11 e 12 de julho, a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE) organizará atividades voltadas para o desenvolvimento de projetos de extensão e suporte aos estudantes.

11 de Julho: Indicadores e Oficinas

12 de Julho: Roda de Conversa sobre Auxílio Estudantil

Esses eventos são essenciais para a formação contínua e o desenvolvimento profissional dos participantes, contribuindo para a melhoria da gestão acadêmica e administrativa da instituição. A programação diversificada da Uema para o mês de julho reflete o compromisso da instituição com o desenvolvimento acadêmico, a infraestrutura e o suporte aos seus alunos e professores. As atividades planejadas são uma excelente oportunidade para a troca de conhecimentos e experiências, além de fortalecerem a integração entre todos os envolvidos no ambiente acadêmico.

Por: Karla Almeida