Marandu Day promove inovação e empreendedorismo no Campus São Bento

Por em 19 de julho de 2024

A Agência de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Estadual do Maranhão (Marandu/Uema) promove nos dias 23 e 24 de julho o evento “Marandu Day” no Campus São Bento.

O evento tem como objetivo incentivar a cultura do empreendedorismo e da inovação dentro da comunidade universitária, além de estreitar laços com o setor produtivo e a sociedade em geral.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 24 de julho, via link marandu-day-campus-sao-bento. Haverá emissão de certificado de 8 horas para os participantes.

A programação do encontro contará com palestras, painéis, exposições e feirinhas, além da visita a Sala do Empreendedor, uma parceria entre a Agência Marandu/Uema e o SEBRAE.

Confira a programação completa

23 de julho

18h às 18h30 – Abertura com a direção do Campus São Bento

18h30 às 19h15 – Palestra

Tema – Da ideia à inovação: Como a humanidade progride e o que o Campus de São Bento tem a ver com isso?

19h15 às 20h – Painel

Tema – Compreendendo o ecossistema de inovação da Uema e os seus negócios de base tecnológica

20h às 21h30 – Painel

Tema – Empreendedorismo e Desenvolvimento Local

24 de julho

8h30 às 9h – Abertura com a direção do Campus São Bento

9h às 9h45 – Palestra

9h45 às 10h30 – Painel

10h30 às 12h – Painel

Tema – Oportunidades para o empreendedorismo a partir da cadeia produtiva do queijo de São Bento

Área de Exposições – 8h30 às 12h

– Banners sobre o queijo de São Bento (resultados de pesquisas)

– Exposição de produtos alimentícios (Curso de Tecnologia de Alimentos)

– Exposição de sabonetes e brinquedos pedagógicos (Curso de Gestão Ambiental)

– Exposição de Ecobags (reaproveitamento de banners)

– Exposição de queijos, doces, licores, cachaça e cerveja artesanal (produtores locais)

– Feirinha DELAS (Rede Mulheres Empreendedoras São Bento)

– Sala do Empreendedor (SEBRAE)

Com a expectativa de atrair um público diversificado, desde estudantes e pesquisadores até empresários e entusiastas da inovação, o evento visa estimular novas ideias e projetos que possam impactar positivamente o desenvolvimento regional.

Por: Karolynne Sodré