Live da Uema Timon explora obra literária para o PAES 2025

Por em 17 de julho de 2024

O Departamento de Letras da Uema Campus Timon, realizará na noite de hoje (17), a primeira edição da live “PAES 2025 Em Ação”, uma iniciativa que visa preparar os estudantes para o Processo Seletivo de Acesso a Educação Superior (PAES) 2025, através da análise detalhada de obras literárias obrigatórias.

O evento, transmitido ao vivo pelo Instagram (@departamentodeletras.timon), contará com a presença do Prof. Me. Kelson Rubens Rodrigues Pereira da Silva, que conduzirá uma análise profunda da obra “Manuelzão e Miguelim”, escrita por Guimarães Rosa. Esta obra é uma das leituras obrigatórias para os candidatos ao PAES 2025, sendo essencial para a preparação dos estudantes.

Durante a transmissão, serão abordados diversos pontos cruciais para o entendimento e interpretação da obra, incluindo aspectos literários, contextuais e estilísticos. Além disso, haverá espaço para discutir questões relacionadas às provas anteriores do PAES, elucidando aos participantes sobre o formato das questões e o tipo de conhecimento exigido.

O projeto “PAES 2025 Em Ação” traz uma abordagem inovadora ao oferecer lives semanalmente com convidados renomados, que compartilham suas análises e experiências sobre as obras literárias, apresentam critérios de escritas para redações, dentre outros temas. A iniciativa não apenas visa preparar os estudantes para os desafios do PAES, mas também enriquecer seu repertório cultural e literário.

Portanto, estudantes, professores e interessados estão convidados a participar desta edição, para uma imersão no universo de Guimarães Rosa e sua obra, contribuindo assim para uma preparação mais completa e eficaz para o vestibular.

Não perca: hoje (17/07), às 18:00, no Instagram do Departamento de Letras de Timon (@departamentodeletras.timon).

Por: Caio Marcos