Live da Uema Campus Timon explora estratégias para redação no PAES

Por em 22 de julho de 2024

Nesta segunda-feira, dia 22 de julho de 2024, o Campus Timon da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) promoverá mais uma live para os estudantes que se preparam para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES). Sob o tema “Desenvolvendo a Redação Uema/PAES”, a transmissão será conduzida pelo Prof. Me. Caio da Silva Carvalho, destacado egresso do Curso de Letras da instituição.

A live, organizada pelo departamento de Letras da Uema Campus Timon, visa oferecer aos participantes, estratégias eficazes para a elaboração da redação no vestibular. Com o objetivo de orientar os vestibulandos, o professor Caio da Silva Carvalho compartilhará sua expertise na área, proporcionando uma análise detalhada das competências exigidas na prova de redação do PAES.
Durante a live, os espectadores terão a oportunidade de explorar técnicas de escrita, estruturação de argumentos e abordagens para diferentes tipos de temas propostos nas redações. Além disso, serão discutidos exemplos práticos e dicas para aprimorar a capacidade de expressão escrita, fundamental para o sucesso na prova.

A live será transmitida através do Instagram do Departamento de Letras de Timon [ @departamentodeletras.timon ], garantindo acesso amplo e democrático aos interessados. Estudantes, professores e demais interessados estão convidados a participar deste momento enriquecedor de aprendizado e preparação para o vestibular.

Data: 22 de julho de 2024
Horário: Das 18h às 18h30