Inscrições para o 3º ENAPOC Proetnos e 10º ENLIDA seguem abertas

Por em 18 de julho de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), através do Programa de Formação Docente para a Diversidade Étnica (Proetnos/UEMA), realizará, de 15 a 17 de agosto, o 3º Encontro Acadêmico, Político e Cultural do Programa de Formação Docente para a Diversidade Étnica no Maranhão e o 10º Encontro em Lutas Sociais, Igualdade e Diversidade do GEPEX LIDA/CCSA/UEMA. Com o tema “Lutas Sociais, Formação Docente e Pesquisa Intercultural: Semeando Saberes Contracoloniais”, o evento busca promover debates sobre novas propostas educacionais antirracistas e decoloniais sob a perspectiva da interculturalidade, princípios fundamentais do programa e do grupo de estudos envolvidos.

O evento contará com a participação de pesquisadores de renomadas universidades brasileiras, além de lideranças indígenas e quilombolas, enriquecendo o debate com a troca de experiências e pesquisas diversas sobre o tema. Esta iniciativa visa aproximar docentes, discentes, grupos de pesquisa convidados e movimentos sociais, contribuindo significativamente para a qualificação da produção acadêmica no Maranhão.

As atividades terão início às 17h do dia 15 de agosto e encerrarão às 22h do dia 17 de agosto. As inscrições podem ser feitas até 4 de agosto pelo [link do formulário]

O evento ocorrerá em dois locais:
1. Centro de Treinamento Oásis: Rua Frei Hermenegildo, 380 – Aurora, São Luís–MA, 65060-190.
2. Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual do Maranhão: Cidade Universitária Paulo VI – Tirirical – CEP 65055-310.

Confira a programação completa para os três dias de evento: