Evento EducationUSA recebe representante da Uema em Brasília

Por em 5 de julho de 2024

Superintendência de Relações Internacionais da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) por meio da Chefe da Divisão de Cooperações Internacionais, Ana Carolina Silva Lima, esteve presente no evento do programa de Oportunidades Acadêmicas realizado pela EducationUSA, uma rede global conhecida por tratar de educação com estudantes internacionais e também proporcionar os intercâmbios. O evento ocorreu nos dias 21, 22 e 23 de junho em Brasília na Casa Thomas Jefferson.

O intuito do workshop foi o encontro dos advisers (orientadores), aqueles que instruem no processo de bolsa, e seus respectivos advisees (orientandos), aqueles que recebem as instruções; além de conhecer mais sobre o programa e também obter mais informação sobre as oportunidades disponíveis nos Estados Unidos.

Ao longo do evento, foi feito a prova do TOEFL com os orientandos do programa, palestras com psicólogos, revisão dos essays (cartas de motivação), um dos documentos necessários para a candidatura em uma universidade estadunidense.

Sobre o evento, Ana Carolina, que também é adviser do EducationUSA, disse “foi importante estar presente nesse workshop para aprender mais sobre o processo de orientação de bolsas de maneira mais imersiva, e ajudará muito na realização dos trabalhos do EducationUSA aqui na Universidade Estadual do Maranhão”.

A participação de Ana Carolina foi totalmente financiada pelo EducationUSA, como parte do processo de aprimoramento dos advisers.

Por: Andreza Clara – SRI/Uema