Debate sobre transparência na gestão pública e privada é realizado no Campus Bacabal

Por em 1 de julho de 2024

Na noite da última quinta-feira, 27 de junho, o auditório da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) Campus Bacabal foi palco de uma enriquecedora Mesa de Debate com o tema “Transparência na Gestão Pública e Privada”. O evento, organizado pelo curso de Engenharia Civil, contou com a presença do Auditor da Sefaz, Luís Cláudio Cutrim, e teve como coordenadoras a diretora do curso, professora Nádia Isabelly Mesquita Lobo, e a docente Natália Barros Falcão Cutrim.

A abertura do evento foi realizada pela diretora do campus, Rosemary Soares, que destacou a relevância do tema para a formação acadêmica e profissional dos alunos. “Lidar com gestão é de extrema importância para nós enquanto sociedade, por isso, buscamos cada vez mais alinhar nossos ideais com os nossos alunos, trazendo conhecimentos e oportunidades,” afirmou a diretora.

O debate atraiu a participação ativa dos estudantes dos cursos de Engenharia Civil, Administração e Direito, além de empresários e microempresários locais. A diversidade de público permitiu uma troca rica de perspectivas sobre a transparência em diferentes esferas de gestão.

O evento não apenas proporcionou uma visão aprofundada sobre a transparência na gestão, mas também reforçou o compromisso da Uema Campus Bacabal em promover eventos que contribuem para a formação integral de seus alunos e para o desenvolvimento da comunidade local.

Por: Karla Almeida