Coordenadora Geral do Programa Ensinar participa de Jornada Pedagógica em Chapadinha

Por em 5 de julho de 2024

A Coordenadora Geral do Programa Ensinar de Formação de Professores da Universidade Estadual do Maranhão, Profa. Dra. Maria Goretti Cavalcante de Carvalho, participou, no dia 03 de julho, da abertura da Jornada Pedagógica da Prefeitura Municipal de Chapadinha, cujo tema foi “Educação Transformadora”.

Na ocasião, a coordenadora esteve na mesa, mediando a palestra do Secretário Adjunto de Educação do Estado, Anderson Lindoso, com a temática “Educação Transformadora: inovação, inclusão e bem-estar”.

“Essa educação transformadora tem que partir dos professores. Eles têm que começar a se transformar. Se eles não trabalharem essa educação transformadora em si, será em vão será todo um trabalho da secretaria, porque não é de fora para dentro que acontece a coisa, a coisa acontece de dentro para fora. Quem não tem o que dar não pode contribuir com nada”, disse a Profa. Maria Goretti.

O momento oportunizou uma troca de experiências entre os educadores da região sobre práticas pedagógicas inovadoras, inclusivas e que promovam o bem-estar de toda a comunidade escolar.

Na oportunidade, a Prefeita do município, Maria Dulcilene Pontes Cordeiro, conhecida como Belezinha, mencionou os grandes investimentos da educação, entre eles o Polo do Programa Ensinar na cidade, destacando a satisfação e alegria da comunidade chapadinhense com a ida da Uema para o município, ofertando os cursos de Matemática e Pedagogia.

Por: Paula Lima