Coordenação Científica do Programa Ensinar entrega materiais de laboratório nos polos Icatu, Axixá e Itapecuru Mirim

Por em 15 de julho de 2024

O Coordenador Científico e Coordenador do Curso de Ciências Biológicas do Programa Ensinar/Uema, Prof. Dr. Jackson Ronie Sá da Silva, visitou os polos Icatu, Axixá e Itapecuru Mirim, juntamente com a química responsável pelos laboratórios do Ensinar, Wilma Carvalho.

As visitas tiveram o intuito de entregar materiais para as aulas de laboratório dos cursos de Ciências Biológicas e Química e de livros acadêmicos.

“Visitar os polos de Icatu, Axixá e Itapecuru para realizar a entrega de equipamentos e materiais para as aulas de laboratório do curso de Ciências Biológicas e Química é uma ação didático-pedagógica importante e produz nos estudantes alegria, motivação e entusiasmo. Realizamos a escuta dos alunos (dúvidas, necessidades, anseios, etc.). Além disso, entregamos livros acadêmicos dos campos das Ciências Biológicas e da Química para subsidiar os estudos e as aprendizagens dos/as licenciandos/as. Foi também um momento de integração com os coordenadores de polo e seus assistentes”, disse o professor Jackson Ronie Sá.

Para o Coordenador do Polo Icatu, Alexandre Lima Nunes, “nos sentimos honrados com a visita. Mais uma vez nos sentimos abraçados pela Uema e felizes por ver parte da Coordenação Geral cada vez mais próxima de nós. Além disso, ter livros novos em nosso Polo e os materiais de laboratório, sem dúvida, ajudará bastante os nossos alunos em suas pesquisas e na realização de aulas práticas, que agora poderão acontecer dentro da própria sala de aula”.

O Coordenador do Polo Axixá, Miqueas Carvalho de Sá, destacou que é muito importante esse contato entre os acadêmicos e a universidade. “Os equipamentos dos laboratórios são importantes para o desenvolver acadêmico desses alunos. Esperamos que seja só o começo, ainda haverão outros materiais, outros objetos, e isso pode ajudar muito mais nesse desenvolvimento do conhecimento do ensino superior”, frisou.

Por: Paula Lima