Cerimônias de Colação de Grau do ProfiTec/Uema iniciam neste mês

Por em 17 de julho de 2024

A partir deste mês, os eventos de Colação de Grau Especial das primeiras turmas do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) terão início, marcando um novo ciclo do programa e para novos profissionais que estarão aptos a ingressar no mercado de trabalho. As turmas que participarão das cerimônias são dos cursos tecnólogos em Design de Interiores, Gestão da Qualidade e Redes de Computadores.

No dia 26 de julho, às 19h, no Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz, em Timon, a turma de Design de Interiores do Campus Timon será a primeira do ProfiTec a celebrar sua formatura.

Para o coordenador geral do ProfiTec, Lúcio Campos, esse momento ratifica o objetivo do programa especial da Uema de formar profissionais capacitados para atender às demandas específicas do mercado de trabalho.

Confira as datas previstas das próximas cerimônias de Colação de Grau do ProfiTec/Uema:

Sobre o ProfiTec

É um programa especial da Uema que foi lançado em 2019 e tem como objetivo promover a inclusão tecnológica de jovens maranhenses, atendendo às demandas específicas do mercado de trabalho nas cidades onde o programa está implantado. Os cursos tecnólogos do ProfiTec são oferecidos exclusivamente aos finais de semana, facilitando o acesso de estudantes que precisam conciliar o estudo de nível superior com outras atividades.

Por Débora Souza