Campus Caxias da Uema sedia o XIV Encontro Regional da ANPUH-MA

Por em 16 de julho de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Campus Caxias, será a anfitriã do XIV Encontro Regional da ANPUH-MA (Associação Nacional dos Professores Universitários de História) entre os dias 17 e 19 de julho. O evento deste ano abordará o tema “História e Relações Étnico-Raciais: Por uma Educação Antirracista”.

Esta edição promete ser uma das maiores até agora, com a participação de um público expressivo. Serão realizados 31 simpósios temáticos, 13 minicursos, 354 comunicações orais e espera-se a presença de 500 ouvintes. O encontro também fortalece os laços com pesquisadores e professores de diversas instituições do Maranhão e de outros estados, especialmente do Piauí.

O XIV Encontro Regional da ANPUH-MA é uma oportunidade importante para a troca de conhecimentos e experiências, destacando a relevância de discussões sobre educação antirracista no contexto histórico. A Uema reafirma seu compromisso com a promoção de um ambiente acadêmico inclusivo e diverso, contribuindo para a formação de uma sociedade mais justa e equitativa.

Por: Emanuel Pereira/Uema Campus Caxias