Avalgrad 2024.1: avaliação dos cursos de graduação inicia dia 19 de julho

Por em 4 de julho de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Assessoria de Avaliação Institucional, convida estudantes e professores a participarem da Avaliação da Graduação – Avalgrad 2024.1. A avaliação tem por objetivo analisar as potencialidades e fragilidades institucionais, de modo a superar as dificuldades a partir do planejamento e da tomada de decisão, buscando soluções voltadas para a melhoria contínua da qualidade do ensino, pesquisa e extensão.

O período da avaliação será de 19/07/2024 a 29/07/2024.

A Avalgrad não é apenas um exercício burocrático, mas sim uma ferramenta vital para aprimorar constantemente a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão oferecidos pela Uema. Os resultados obtidos durante essa avaliação contribuirão para o planejamento estratégico e a tomada de decisões informadas, visando soluções eficazes que promovam a excelência acadêmica em todos os aspectos dos cursos de graduação.

A avaliação pode ser realizada via SigUema, disponível para facilitar a participação de todos os interessados. A participação de toda a comunidade acadêmica contribui com dados para estudos de superação das dificuldades no semestre, a partir do planejamento e da tomada de decisão, buscando soluções voltadas para a melhoria contínua da qualidade do ensino, pesquisa e extensão no âmbito dos cursos de graduação

Por: Ascom/Uema