Workshop de Expressão Vocal da Uema promove capacitação prática em oito polos

Por em 3 de junho de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Curso de Música EaD, coordenado pelo Prof. Dr. João Gouveia, realizou durante os meses de março e maio o “Workshop de Técnica de Expressão Vocal”, nos polos de Santa Quitéria (02/03), Timon (16/03), Imperatriz (13/04), Codó (21/04), Coelho Neto (04/05) São João dos Patos (18/05), Pinheiro (25/05) e São Luís (28/05). Como o objetivo de proporcionar mais atividades práticas aos alunos e alunas do curso, a itinerância passou pelos oito polos com o workshop voltado para os discentes que ingressaram no segundo semestre 2022 na instituição.

Durante o workshop ministrado pelo professor Me. Pedro Henrique Lisbôa, os alunos foram incentivados a utilizarem a voz na educação musical através do conhecimento das suas tessituras vocais e classificação vocal, exercícios de respiração, exercícios de vocalizes e práticas vocais para o canto na educação musical. Os discentes trabalharam questões relacionadas à percepção musical, escolha do repertório e tonalidades relacionadas às classificações vocais.

“Foram momentos de aprendizado mutuo e fortalecimento das relações entre os alunos e alunas, coordenadores/as dos polos e coordenação do Curso de Música EaD”, comenta o Prof. Dr. João Gouveia.

Por: Ascom/Uema

Fotos: Curso de Música EaD da Uema