Uema recebe menção honrosa do Prêmio Consciência Ambiental

Por em 10 de junho de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) recebeu menção honrosa do Prêmio Consciência Ambiental/Immensità, edição de 2024, pela submissão do projeto intitulado “Superintendência de Gestão Ambiental: espaço estratégico de planejamento institucional junto à Universidade Estadual do Maranhão”.

A universidade concorreu pela primeira vez na categoria de Políticas Internas e Criativas de Sustentabilidade nas empresas/organizações, que envolve processos e ações, criativos e inovadores, desenvolvidos dentro do ambiente de trabalho relacionados à sustentabilidade e conservação do meio ambiente, atividades de ecoturismo, além de ações junto a terceiros para estimulá-los à práticas sustentáveis.

A Uema, por meio da Superintendência de Gestão Ambiental (AGA), tem atuado na construção de Políticas internas e criativas de sustentabilidade nas organizações tendo como meta desenvolver um Sistema de Gestão Ambiental (SGA), abrangendo toda a academia na resolução de problemas socioambientais da IES.

A superintendente da AGA, Andréa Araújo, comentou sobre Uema receber essa menção de honra. “Nesta terceira edição, ficamos felizes em receber menção honrosa em uma importante categoria, algo que demonstra nacionalmente o compromisso ambiental da Uema em prol de sociedades mais sustentáveis, a partir do seu território, e das políticas institucionais implantadas para a gestão ambiental”, disse.

A 3ª edição do evento de premiação foi realizada de forma híbrida, no Espaço Immensità em São Paulo, com transmissão pelo canal do YouTube Oficial, no dia 9 de junho. Durante uma cerimônia solene, os premiados receberam os seus respectivos troféus.

Sobre o prêmio

O Immensità criou o Prêmio Consciência Ambiental/Immensità para reconhecer e premiar projetos/ações por parte de empresas/organizações que realizam projetos em prol do meio ambiente e sustentabilidade.

Por: Karolynne Sodré