Uema recebe equipe da Secretaria de Estado da Juventude para alinhamento de parcerias

Por em 26 de junho de 2024

Na manhã desta quarta-feira (26), a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) recebeu a visita de representantes da Secretaria de Estado da Juventude (Sejuv-Ma), por meio do vice-reitor da instituição, Prof. Dr. Paulo Catunda. Na oportunidade foi discutido entre os presentes a segunda etapa do programa de transporte universitário.

O Programa ‘Cartão Transporte Universitário’ visa beneficiar os estudantes universitários, alunos do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) Unidades Plenas e alunos do ensino médio da Rede Estadual da Grande Ilha (Paço do Lumiar, São Luís, São José de Ribamar e Raposa), proporcionando-lhes o acesso facilitado ao transporte, garantindo assim a continuidade de seus estudos com mais conforto e segurança.

“Essa é a primeira de outras reuniões que teremos, mas, desde já podemos com firmeza nos colocar à disposição de qualquer necessidade que a Secretaria necessite para que esse programa possa iniciar sem nenhum tipo de obstáculo que atrapalhe o pleno funcionamento do programa para os nossos alunos. Trabalhei por seis anos na Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis da Uema, entendo perfeitamente a necessidade e a importância de um projeto como esse para os nossos discentes, tanto para os residentes da Grande Ilha, quanto para os demais municípios do Estado”, enfatiza o vice-reitor.

O encontro contou com a presença do Vice-Reitor, Prof. Dr. Paulo Catunda, do Superintendente de Políticas de Juventude, o Sr. Júlio César Oliveira, da Chefe de Gabinete da Sejuv, a Sr.ᵃ Nilce Lima, a Chefe da Assessoria de Planejamento e Ações Estratégicas, a Sr.ᵃ Maria do Socorro Costa e da Assessora de Gabinete da Sejuv, a Sr.ᵃ Ana Raquel Farias.

“A Uema sempre foi uma grande parceira, e gostaríamos de estar aqui pessoalmente discutindo um projeto tão importante quanto o ‘Cartão Universitário’, onde nós conseguimos ter uma conversa mais consistente onde cada um consegue sugerir novas ideias para o melhoramento do projeto em relação à divulgação para chegar a cada vez mais alunos, já que o nosso próximo passo é a ampliação do programa”, comenta o Superintendente de Políticas de Juventude, Júlio César Oliveira.

Por: Ascom/Uema
Fotos: Luís Paulo