Uema participa da reunião do Conselho Universitário do Maranhão na SECTI

Por em 14 de junho de 2024

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), professor Walter Canales, participou na tarde desta quinta-feira (13), da 1ª Reunião Ordinária do Conselho Universitário do Maranhão (Conuni), realizado no prédio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em São Luís.

A reunião foi presidida pela secretária da Secti, Natássia Weba Cutrim, e contou também com a participação de representantes da UemaSul, UFMA, Fapema, IFMA e Iema.

Durante a reunião, foram discutidos assuntos como a internacionalização das universidades, as programações para o segundo semestre e parcerias futuras entre as instituições.

O reitor Walter Canales esclareceu que as reuniões do Conselho Universitário do Maranhão são importantes porque visam criar um entendimento entre todas as universidades, dando uniformidade às ações do Governo do Estado com o ensino superior. “Esta integração das instituições com o Governo, por meio da Secti, tem a intenção de mostrar que as ações e os recursos podem ser otimizados”, explicou o reitor.

Ainda sobre a reunião do Conuni, o reitor comentou: “É muito importante esse momento onde colocamos em pauta vários assuntos de interesse, ligados a pós-graduação, extensão, a programas de internacionalização, aonde a Uema pode colocar sua posição e também fazer as demandas necessárias a Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação, para que tenhamos sempre mais condições e mais recursos para levar uma melhor qualidade ao ensino superior do nosso estado”.

Por: Caio Marcos

Fotos: Rafael Carvalo