Uema marca presença no Nordeste On 2024

Por em 11 de junho de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Agência Marandu e do Coworking Space do Campus Timon, esteve presente no Nordeste On-NEON 2024, em João Pessoa-PB, nos dias 6 e 7 de junho.

A participação da Uema foi marcada pela presença do Diretor da Agência Marandu, Prof. Roberto Serra e do Diretor do Campus Timon e coordenador do Laboratório de Inovação e Empreendedorismo Coworking Space, Prof. Vladimir Oliveira.

O Prof. Roberto Serra, falou sobre sua participação e experiência no evento. “Representando a Uema, tive a oportunidade de participar recentemente do On-NEON, um evento organizado pelo Sebrae. Sem dúvida, este já se consagrou como um dos mais proeminentes encontros de Inovação e Empreendedorismo em todo o Brasil. Foi gratificante ver as exposições de iniciativas empreendedoras com a essência da Uema, as quais, em breve, certamente ganharão destaque em âmbito nacional. Da mesma forma, é notável o avanço contínuo da inovação e do empreendedorismo em nossa universidade, e isso enche a todos nós de orgulho e confiança no futuro”, disse o diretor da Marandu.

O evento reuniu ecossistemas de inovação de todo o Brasil, contando com entidades públicas, privadas e da sociedade civil, proporcionando conhecimentos para empresas e profissionais em busca de insights e oportunidades de networking.

O diretor do Campus Timon, Prof. Vladimir Oliveira, destacou a importância do evento como uma plataforma para fomentar novas ideias e parcerias que impulsionam transformações para um futuro sustentável. “Participar do evento Nordeste On proporcionou uma oportunidade excepcional para nos conectarmos com as mentes mais inovadoras do Nordeste e do Brasil. Estar presente não só implica em um contínuo processo de aprendizado, mas também abre portas para a criação de novas ideias e parcerias que têm o potencial de moldar nosso futuro. Gostaria de expressar minha gratidão ao professor Walter Canales, reitor da Uema, por seu apoio e incentivo” disse.

Sobre o Nordeste On-NEON

Idealizado como espaço de fomento à inovação e aos negócios inovadores da região Nordeste, o evento busca promover negócios entre as startups da região e investidores, fundos de investimentos e grandes corporações, além de trabalhar pela consolidação de ecossistemas de inovação regionais, gerar conexões entre os ecossistemas regional e nacional e divulgar iniciativas empreendidas por startups no Nordeste, além de oferecer vasto conteúdo de conhecimentos para ampliação dos negócios e elevação da competitividade.

Por: Karolynne Sodré