Uema lança novo vídeo institucional para celebrar avanços e conquistas

Por em 25 de junho de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) lançou nesta semana um novo vídeo institucional que destaca os avanços e conquistas da instituição ao longo dos últimos anos. A produção busca celebrar as realizações da Uema em áreas como ensino, pesquisa e extensão, além de reforçar seu compromisso com a educação de excelência e o desenvolvimento regional. O vídeo destaca as principais conquistas da universidade, como ser uma instituição pública com nota máxima no Conselho Estadual de Educação, ser a universidade com mais iniciativas de inovação e empreendedorismo do Maranhão, e ser a segunda instituição de ensino do Brasil em engajamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, entre outros.

A produção também enfatiza a expansão da infraestrutura da universidade, com campi físicos em mais de 20 cidades maranhenses e presença em 78 municípios do estado, bem como a ampliação da oferta de cursos de graduação e pós-graduação, oferecendo cursos em mais de 50 carreiras diferentes. Essas iniciativas visam proporcionar melhores condições de estudo e pesquisa para os alunos e fomentar a produção de conhecimento.

Com este lançamento, a Uema reafirma sua posição como uma das principais instituições de ensino superior do Maranhão, comprometida com a formação de profissionais qualificados e com o desenvolvimento sustentável da região. O vídeo institucional está disponível no site oficial da Uema e nas redes sociais da universidade. Esta iniciativa é mais um passo da Uema em sua missão de transformar vidas por meio da educação e da pesquisa, preparando os estudantes para os desafios do futuro e contribuindo para o crescimento socioeconômico do estado.

Por: Gabrielle Siebra