Uema e Sinfra firmam parceria para uso de laboratórios em ensaios e treinamentos

Por em 11 de junho de 2024

Na manhã desta terça-feira (11), a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) realizaram uma reunião com o objetivo de estabelecer uma parceria para o uso dos laboratórios da universidade em ensaios técnicos e treinamentos. A reunião contou com a presença de representantes de ambas as instituições, que discutiram formas de colaboração que visam o fortalecimento das atividades acadêmicas e técnicas no estado.

A parceria prevê a realização de ensaios de materiais e estruturas em diversos laboratórios da Uema. Além disso, serão promovidos treinamentos conjuntos para os profissionais da Sinfra e alunos da Uema, ampliando a troca de conhecimentos e experiências entre as equipes.

A Uema e a Sinfra se comprometeram a formalizar o acordo nas próximas semanas, com a expectativa de que as atividades conjuntas tenham início ainda este semestre. A iniciativa é vista como um passo importante para a integração entre a academia e o setor público, promovendo a inovação e a eficiência nos projetos de infraestrutura do Maranhão.

Esta parceria é mais um exemplo do compromisso da Uema em contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do estado, reforçando seu papel como uma instituição de ensino superior pública, gratuita e de excelência. Com o apoio da Sinfra, espera-se que os benefícios dessa colaboração se reflitam em melhorias significativas na infraestrutura e na formação de profissionais altamente capacitados.

Por: Assessoria de Comunicação