Uema Campus Pinheiro realiza colação de grau para 73 concludentes nesta quinta-feira (13)

Por em 17 de junho de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou na noite desta quinta-feira (13), a cerimônia de outorga de grau do Campus Pinheiro. A colação conferiu grau aos alunos concludentes em nove cursos e reuniu, na ocasião, familiares e amigos dos formandos, bem como professores e diretores da Universidade.

A cerimônia de colação conferiu grau aos 73 concludentes dos cursos de Administração Pública, Ciências Biológicas Licenciatura, Ciências Sociais Licenciatura, Física Licenciatura, Geografia Licenciatura, Letras Licenciatura, Música Licenciatura, Pedagogia Licenciatura e Química Licenciatura.

A oradora oficial da noite, que representa todos os concludentes no palanque, a formanda Rayla Garcia Corrêa do Curso de Ciências Biológicas.

“Em nome dos formandos, expresso nossa profunda gratidão a todos que tiveram participação direta ou indiretamente desse capítulo de nossas vidas. A paciência, dedicação e apoio de vocês foram fundamentais para estarmos aqui. Hoje nos despedimos desse ciclo com a sensação de dever cumprido, mas, ao mesmo tempo, se inicia outro. Um mundo de oportunidades nos espera e com grandes esperanças continuaremos em busca de nossos propósitos. A vida ainda tem muitas surpresas guardadas para nós. É só o começo da nossa trajetória que será brilhante, seguiremos firmes e comprometidos”, finaliza a oradora.

Para a entrega da outorga de grau aos alunos, o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, o Prof. Dr. Marcelo Cheche, no ato representando o reitor da Uema, o Prof. Dr. Walter Canales esteve acompanhado do Diretor do Campus Pinheiro, o Prof. Gilberto Matos Aroucha.

“Nesse momento, cabe lembrar a importância das políticas públicas, que possibilitaram a vocês cursarem uma universidade gratuita e de qualidade. Daqui a pouco, como egressos desta instituição, lembrem-se sempre do quanto é fundamental a defesa de um estado que priorize investimentos em educação pública e que tenha a ciência como um valor fundamental e inegociável”,

O Diretor do Campus Pinheiro, o Prof. Gilberto Matos Aroucha, também discursou para os concludentes.

“Gostaria de destacar ainda a enorme gratidão de estar aqui nesse ponto com todos vocês em sua formatura por uma das melhores universidades do Nordeste, do Brasil e do Maranhão, chamada Universidade Estadual do Maranhão. Ao chegar aqui neste salão, me deparei com pessoas que estavam simplesmente realizando sonhos e que, neste exato momento, vislumbram um mundo repleto de conquistas a ser desbravados. Meus caros amigos formandos, a formatura de cada um de vocês representa certamente um ganho para toda a cidade e para toda a sociedade da Grande Baixada Maranhense”, diz o diretor.

Por: Gabrielle Siebra
Fotos: Alex Nunes