Uema Campus Colinas realiza colação de grau para 37 concludentes nesta terça-feira (11)

Por em 12 de junho de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou na noite desta terça-feira (11), a cerimônia de outorga de grau do Campus Colinas. A colação conferiu grau aos alunos concludentes em oito cursos e reuniu, na ocasião, familiares e amigos dos formandos, bem como professores e diretores da Universidade.

A cerimônia de colação conferiu grau aos 37 concludentes dos cursos de Administração Pública, Ciências Biológicas Licenciatura, Enfermagem Bacharelado, Física Licenciatura, Geografia Licenciatura, Letras Licenciatura, Química Licenciatura e do Curso Superior Tecnologia em Gestão Ambiental.

A oradora oficial da noite, que representa todos os concludentes no palanque, a formanda Janine de Araújo Ferrodo, do Curso de Enfermagem Bacharelado, define a trajetória pelo ensino superior como transformadora. “Transformação é a palavra que define nossa trajetória. A universidade nos acolheu como éramos, e desafiou a nos tornarmos mais do que poderíamos imaginar. Agora chegou a época da despedida, e também do agradecimento. Nossa trajetória na universidade foi marcada por sacrifícios e batalhas, com uma rotina exaustiva, mas sempre cercado por quem amamos”, enfatiza a concludente.

Para a entrega da outorga de grau aos alunos, a Pró-reitora de Graduação, a Prof.ᵃ Dr.ᵃ Monica Piccolo, no ato representando o reitor da Uema, o Prof. Dr. Walter Canales esteve acompanhada na solenidade da Diretora do Campus Colinas, Prof.ᵃ Cícera Borba, a Diretora do Curso de Enfermagem do Campus Colinas, a Prof.ᵃ Fábia Regina, a Diretora do Curso de Letras do Campus Colinas, Prof.ᵃ Izenete Nobre Garcia e a Diretora do Curso Superior Tecnologia em Gestão Ambiental, a Prof.ᵃ Vanessa de Oliveira Costa.

“Ao longo desses anos, vocês dedicaram-se incansavelmente aos estudos, enfrentaram desafios, superaram a pandemia, coisa que até então era absolutamente inédita para todos nós, sempre com determinação e perseverança. E é por esse orgulho que testemunhamos a conclusão desta importante etapa em suas vidas. Nessa jornada acadêmica, vocês não apenas adquiriram conhecimento em suas áreas de estudo, mas também desenvolveram habilidades essenciais para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo”, diz a Prof.ᵃ Dr.ᵃ Monica Piccolo.

A Diretora do Campus Colinas, Prof.ᵃ Cícera Borba, também discursou para os concludentes.

“A outorga de grau é um momento ímpar de reconhecimento das nossas capacidades, da crença e aposta que fazemos em nós mesmos. E a evolução contínua da sociedade, agora acontece efetivamente em cada um de vocês. Hoje, vocês deixam para trás a jornada de estudantes universitários e abrem as portas para um novo capítulo em suas vidas. Sejam bem-vindos a esse novo momento, cheio de responsabilidades profissionais. Estamos certos de que vocês estão preparados para fazer a diferença, onde quer que estejam”, finaliza a diretora.

Por: Gabrielle Siebra
Fotos: Alex Nunes