SRI abre inscrições para o programa de intercâmbio PILAvirtual

Por em 3 de junho de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Superintendência de Relações Internacionais (SRI), abre oficialmente a chamada de inscrições para a Programa Latino-Americano de Intercâmbio Virtual (PILAvirtual). O objetivo do programa é fornecer a estudantes da Uema a oportunidade de realizar disciplinas oferecidas por Instituições da América Latina para o segundo semestre de 2024, de forma online.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas um total de 50 (cinquenta) vagas, sendo 30 (cinquenta) para estudantes de Graduação (presencial ou EaD) e Programas Especiais (Profitec, Proetnos e ENSINAR); e 20 (vinte) vagas para estudantes de Pós-Graduação (Lato Sensu e Strictu Sensu) de qualquer campi da Uema. Confira os prazos de inscrição:

Datas Atividades
24/5 a 5/6 Período de inscrição
6/6 Análise das inscrições
7/6 Divulgação dos selecionados
8 e 9/6 Interposição de recursos
11/6 Resultado da interposição de recursos

Para se inscrever, o candidato deverá ler atentamente o edital e preencher corretamente o formulário de inscrição com seus dados pessoais, acadêmicos e com as informações da disciplina escolhida; anexar os documentos necessários, incluindo o termo de compromisso Para escolher a disciplina, o candidato deverá acessar o site com as ofertas.

A seleção dos candidatos será feita de acordo com o preenchimento correto do formulário e o critério de classificação obedecerá à ordem decrescente da somatória do Coeficiente de Rendimento (CR) do estudante, com o número do período (semestre) que ele esteja em curso. Como critério de desempate, será considerada a data de nascimento dos candidatos, prevalecendo à idade maior.

Após o período de seleção, a comunicação entre a Superintendência e o candidato será exclusivamente por meio do endereço de e-mail mobilidadeinternacional@uema.br e o endereço do discente informado no ato da inscrição.

Por: Lucas Corrêa – SRI/Uema