Quase 15 mil candidatos garantem isenção da taxa de inscrição no Vestibular da Uema

Por em 25 de junho de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) anunciou o resultado das solicitações de isenção do pagamento da taxa de inscrição para os processos seletivos de acesso aos cursos de graduação, em especial para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2025. Quase 15 mil candidatos foram beneficiados, incluindo estudantes de escolas públicas, servidores e seus dependentes, além de candidatos comprovadamente carentes.

Esta iniciativa visa facilitar o acesso ao ensino superior público, garantindo que mais pessoas possam participar do processo seletivo sem o ônus financeiro da taxa de inscrição. Entre os beneficiados estão candidatos que pretendem concorrer às vagas dos cursos da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul), como resultado de um acordo de cooperação técnica entre as duas instituições.

Os candidatos que obtiveram a isenção da taxa de inscrição estão isentos de pagar a taxa do vestibular PAES 2025. No entanto, é importante destacar que a concessão da isenção não implica a inscrição automática no PAES 2025. Quando o edital for publicado, os candidatos devem acessar o sistema normalmente durante o período de inscrição, escolher o curso desejado e a cidade onde desejam realizar a prova. A única diferença é que não precisarão pagar a taxa de inscrição.

Para aqueles que não conseguiram a isenção, a inscrição no PAES 2025 ainda é possível mediante o pagamento da taxa. A Uema reforça seu compromisso com a democratização do acesso ao ensino superior, proporcionando oportunidades para que mais candidatos possam participar do processo seletivo e, assim, continuar seus estudos em uma instituição pública de qualidade.

Mais informações sobre o processo seletivo e a lista dos candidatos isentos podem ser encontradas no site https://sigconcursos.uema.br/.

Por: Karla Almeida