Projeto ENSINAR Itinerante passa por mais 06 polos

Por em 14 de junho de 2024

O Projeto ENSINAR Itinerante do Programa Ensinar de Formação de Professores da Universidade Estadual do Maranhão esteve em mais 06 polos. Foram eles: Carutapera, Governador Nunes Freire, Turiaçu, Santa Luzia do Paruá, Nova Olinda do Maranhão e Presidente Médici.

O projeto tem o objetivo de integrar a gestão do Programa Ensinar e a comunidade acadêmica.

De acordo com o Coordenador do Polo Carutapera, José Amiraldo Maia, o projeto é muito importante. “Um momento ímpar, onde os alunos tiraram as suas dúvidas e ficou reforçado o empenho do município em apoiar a Uema no desenvolvimento de tão importante programa para o Maranhão e para o município”, disse ele.

Para a Coordenadora do Polo Governador Nunes Freire, Noemia Feitosa, “o Ensinar Itinerante tem sido bastante proveitoso tanto para o programa em si quanto para os alunos. Tivemos a coordenação geral no polo ouvindo os alunos e também sendo ouvidos pelos alunos. Na oportunidade, foram tiradas algumas dúvidas dos alunos diretamente com a coordenação, onde eles sentiram ainda mais confiança e compromisso da instituição com o discente. Foi sem dúvidas uma das muitas iniciativas do programa de grande importância”.

A Coordenadora do Polo Nova Olinda do Maranhão, Maria do Socorro Gonçalves, destacou que Ensinar Itinerante é uma das ferramentas cruciais do Programa. “Sua relevância está contida no estreitamento das relações entre a coordenação geral e os Polos. O conhecimento de diferentes realidades, a escuta dos acadêmicos, seja sanando dúvidas ou recebendo elogios/agradecimentos pela existência do programa, as palavras de ânimo e incentivo direcionada pela direção geral são peças fundamentais para que os alunos prossigam mais determinados, confiantes e que, com afinco, possam dizer: – Temos um acompanhamento de qualidade de uma Universidade que se preocupada na formação de seus professores”, ressaltou.

Por: Paula Lima