ProfiTec/Uema comemora Nota 4 em avaliação para reconhecimento do Curso de Redes de Computadores pelo CEE-MA

Por em 25 de junho de 2024

Ontem (24), o Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) recebeu o resultado da avaliação do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores realizada pelo Conselho Estadual de Educação (CEE-MA). O CST em Redes de Computadores obteve nota 4, validando o reconhecimento oficial do curso pelo órgão.

A avaliação do curso ocorreu nos dias 14 e 15 de maio deste ano, quando uma comissão do CEE-MA, composta pelos conselheiros Harvey Alexander Villa Velez (presidente), Tiago Bonini Borchartt e Maria Célia Macedo Araújo Melo, fez uma visita remota às instalações dos campi de São Luís, Caxias, Santa Inês, Coroatá, São Bento e Bacabal, verificando os equipamentos, laboratórios e bibliotecas disponíveis.

Além disso, ocorreram reuniões nas quais houve a apresentação geral do Programa ProfiTec e do Plano Pedagógico do Curso de Redes de Computadores. As apresentações foram mediadas pelo coordenador geral do ProfiTec, Lúcio Campos, pelo coordenador do CST em Redes de Computadores, Pedro Brandão, e pelo diretor do Centro de Ciências Tecnológicas da UEMA e vice-coordenador do ProfiTec, Fernando Lima.

A comissão também ouviu professores e estudantes do curso, tanto ingressantes quanto concluintes.

Para o coordenador geral Lúcio Campos, o resultado expressivo da avaliação é importante para a consolidação do curso e para os futuros profissionais em formação. “O resultado da avaliação externa feita pelo Conselho de Educação é fundamental porque demonstra o nível de excelência do curso ofertado pelo ProfiTec. Estamos muito satisfeitos com a nota 4, isso é o reconhecimento de um trabalho árduo realizado. Agora, prosseguiremos com os trâmites necessários para que os primeiros formandos dos campi de Caxias e Santa Inês possam colar grau ainda neste semestre. E vamos continuar trabalhando para que na próxima avaliação possamos obter a nota máxima, que é 5”, comentou Lúcio Campos.

Por Débora Souza