Professor da Uema representa universidade em Conferência Internacional sobre Energias Renováveis

Por em 4 de junho de 2024

O professor Moisés Rocha, chefe da divisão Strictu Sensu da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Maranhão (PPG/Uema) e coordenador do curso tecnólogo em Logística do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec), está representando a universidade na Conferência Internacional sobre Tecnologias de Energias Renováveis (CITER), que acontece até amanhã (5), em Teresina (PI).

O evento, que tem como tema “As tecnologias das energias renováveis no contexto da transição energética global justa e sustentável”, é um marco no debate internacional sobre as energias renováveis, e tem como objetivo fomentar o diálogo entre diversos setores da sociedade, disseminando conhecimento sobre as inovações tecnológicas mais recentes da área, com foco no hidrogênio verde. Além disso, pretende incentivar a conscientização sobre as mudanças climáticas, a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e do Acordo de Paris.

A programação abrange painéis, feiras de negócios, espaços de networking e o CITER Pop, este último é voltado para o público geral.

Para o professor Moisés Rocha, a participação da Uema nesses debates que envolvem o tema de energias renováveis e transição energética é muito importante, pois contribui para que pesquisadores da IES esteja alinhada em relação às necessidades globais atuais.

Por Débora Souza