Núcleo de Acessibilidade da Uema realiza visitas técnicas em Campi do Interior

Por em 21 de junho de 2024

Nesta semana, o Núcleo de Acessibilidade da Universidade Estadual do Maranhão (NAU), promoveu uma série de visitas técnicas aos campi de Presidente Dutra e Colinas. O objetivo foi avaliar e aprimorar as condições de acessibilidade oferecidas a estudantes e funcionários com deficiência.

As visitas fazem parte de um programa contínuo de monitoramento e melhoria das infraestruturas físicas e pedagógicas da Uema. Durante as inspeções, as Comissões de Acessibilidade locais apresentaram os avanços realizados e discutiram os desafios ainda presentes em cada campus. A coordenadora do núcleo, a Profa. Marilda Rosa, teve a oportunidade de dialogar diretamente com os responsáveis pelas iniciativas de acessibilidade em ambos os campi.

Durante a visita ao campus de Presidente Dutra, a Profa. Marilda também conversou com dois alunos, um com cegueira e o outro com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Esse encontro proporcionou um momento de troca de experiências, permitindo ao NAU oferecer um suporte mais personalizado, eficaz e inclusivo.

Por: NAU/Uema

Fotos: NAU/Uema