Estudantes do ProfiTec participam de visita técnica à Indústria FC Oliveira em Codó

Por em 18 de junho de 2024

Estudantes do curso tecnólogo de Gestão da Qualidade, ofertado pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec), participaram, no último sábado (15), de uma visita técnica à indústria de produtos de limpeza FC Oliveira, na cidade de Codó.

A visita foi acompanhada pelo professor da disciplina Metodologia Científica, Wanderbeg Correia, e teve como objetivo promover a integração entre a teoria e a prática, propiciando aos alunos a vivência do mercado de trabalho e a compreensão de como são implementados os processos e serviços de uma indústria.

Na ocasião, a turma foi recebida pelo técnico de segurança da FC Oliveira, José Kleber dos Santos Silva, que falou das práticas adotadas na empresa, explicou como funciona a inspeção da qualidade nos processos e produtos, além de ressaltar a importância do profissional da área de Gestão da Qualidade na organização.

Para a coordenadora do curso de Gestão da Qualidade, Thayanne Ferreira, a realização de visitas técnicas é algo que amplia a compreensão dos estudantes em relação ao que foi lecionado em sala de aula.

“As visitas técnicas são essenciais para que os alunos possam ligar a teoria à prática, desenvolvendo uma compreensão holística e aplicada do que aprenderam. Essa integração é crucial para formar profissionais capacitados, prontos para implementar e inovar nas práticas de gestão da qualidade em suas futuras carreiras. Experiências práticas tornam a formação dos tecnólogos em Gestão da Qualidade mais completa e alinhada com as demandas do mercado, garantindo que nossos graduados estejam bem preparados para contribuir de maneira significativa para a melhoria contínua das organizações onde irão atuar”, explicou a coordenadora.

Por Débora Souza