Deputado Fernando Braide visita Campus Paulo VI e discute parcerias

Por em 4 de junho de 2024

Na tarde desta terça-feira (04), o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Profº Drº Walter Canales, recebeu a visita do deputado estadual Fernando Braide no Campus Paulo VI. O encontro promete fortalecer os laços entre o legislativo e a academia, visando o desenvolvimento da educação superior no estado.

Durante a visita, o deputado Braide teve a oportunidade de conhecer de perto os cursos, projetos e pesquisas desenvolvidos pela universidade. Acompanhado pelo reitor e por outros membros da administração da Uema, o deputado percorreu diversos espaços do campus, observando de perto as iniciativas acadêmicas e científicas que a instituição oferece.

Entre os destaques da visita, estavam as obras do Centro de Ciências da Saúde, que abrigará o Curso de Medicina, os laboratórios de pesquisa do prédio do Curso de Medicina Veterinária, onde são desenvolvidos estudos em diversas áreas do conhecimento animal, e as instalações de diversos outros cursos de graduação, que têm se destacado pela qualidade e inovação no ensino.

“A visita do deputado Fernando Braide é uma demonstração do compromisso do poder legislativo com a educação superior e com o desenvolvimento científico e tecnológico do Maranhão. Estamos confiantes de que essa parceria trará muitos frutos para nossa universidade e para a sociedade”, afirmou o reitor, Prof. Dr. Walter Canales.

Por sua vez, o deputado Braide destacou a importância de apoiar as instituições de ensino superior e reconheceu o papel fundamental da Uema no avanço educacional e social do estado. “A Uema tem um papel crucial no desenvolvimento do Maranhão, e estamos aqui para reforçar nosso compromisso com a educação de qualidade. Vamos trabalhar juntos para garantir que os estudantes tenham acesso às melhores condições de ensino e pesquisa”, declarou o deputado.