Coworking Space do Campus Timon participa da Campus Party Piauí

Por em 4 de junho de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Coworking Space do Campus Timon, participou da Campus Party Piauí, entre os dias 29 e 31 de maio.

No dia 30 de maio, no Centro de Convenções de Teresina/PI, o diretor do Campus e coordenador do Coworking, Vladimir Oliveira, juntamente com a também coordenadora, Cristiane Fontes, palestraram sobre o Coworking Space Uema Timon. Os coordenadores falaram sobre como a união entre academia e inovação pode transformar ideias em realidade, compartilharam a trajetória de inovação do projeto dentro da academia. Mostraram como o espaço de coworking está impulsionando o empreendedorismo e a colaboração entre estudantes e profissionais, transformando ideias divergentes em realidade concreta.

O diretor falou sobre a experiência de participar do evento. “Nossa palestra na Campus Party Piauí destacou o Coworking Space Uema Timon como um exemplo inspirador de colaboração e criatividade no ambiente universitário. Foi um momento inspirador de troca de conhecimentos e experiências, destacando a importância da união entre a academia e o mercado de trabalho para criar um futuro mais inovador e sustentável”, disse o coordenador.

A programação do evento contou com palco com diversas palestras, arena de drones, exposição de startups, exposição de projetos estudantis, atividades de empreendedorismo e muito mais.

Sobre a Campus Party

A Campus Party é um festival de tecnologia, empreendedorismo e ciências, do Instituto Campus Party, que leva a ter contato com o que há de mais novo e disruptivo no mercado. É o maior festival de tecnologia, empreendedorismo, ciência e disruptividade do mundo, com mais de 70 edições realizadas em 30 países.

O Instituto Campus Party é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2009, com o objetivo de incentivar e promover atividades e projetos nas áreas cultural, educacional e de inclusão digital de forma gratuita, tendo o Include como programa social protagonista na criação de Laboratórios de Tecnologia em comunidades de todo Brasil.

Por: Karolynne Sodré