Comunidade Universitária do Campus Timon se mobiliza para doação de sangue

Por em 20 de junho de 2024

Em uma demonstração de solidariedade e compromisso com a vida, a comunidade universitária da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) Campus Timon se reuniu para uma importante ação de doação de sangue. A iniciativa, organizada pela Superintendência de Gestão Ambiental (AGA) e coordenada pelo professor Carlos Magno, teve como destinatária a funcionária do campus, Nilmara do Espirito Santo Costa.

A doação ocorreu no Centro Clínico do Hospital São Marcos, localizado em Teresina-PI, e contou com a participação expressiva de alunos, professores e funcionários da Uema.

A ação aconteceu no dia 14 de junho, data que marca o Dia Mundial do Doador de Sangue, estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com o objetivo de homenagear os doadores de sangue e conscientizar a população sobre a importância desse gesto altruísta.

A mobilização no Campus Timon é um exemplo do impacto positivo que a colaboração e a consciência coletiva podem ter na sociedade. O ato de doar sangue é um processo simples, rápido e seguro, mas que pode fazer toda a diferença para quem está em necessidade. A OMS destaca que uma única doação pode salvar até três vidas, tornando-se uma das formas mais efetivas de contribuir para a saúde pública.

Para aqueles que desejam se tornar doadores regulares, basta procurar o hemocentro mais próximo e se informar sobre os requisitos e o processo de doação. Cada contribuição é um passo importante na missão de salvar vidas.

Por: Karla Almeida/Informações Campus Timon